terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Como pôr a oração em prática

Há segredos consagrados que muitos filhos de Deus colocaram em prática a fim de disciplinarem sua vida de oração e tiveram sucesso! Também tive o prazer de ter a minha rotina transformada pela presença de Deus apenas mudando meus hábitos, ou melhor, trocando meus vícios por hábitos espirituais. No início tudo é difícil, manter a disciplina é difícil. Toda mudança requer sacrifício, toda transformação requer árduo esforço. No decorrer do tempo você vê como vale a pena priorizar a presença do Espírito Santo e a intimidade com Deus! 


Se você é daqueles que não conseguem se organizar na oração, que não consegue orar por “falta de tempo” ou que não consegue manter seu foco espiritual siga estes segredos: 



Segredo 01 - Estipule um horário fixo para você orar durante o dia. De preferência pela manhã, pois sua mente estará mais leve e mais receptiva à voz de Deus. Além do mais você poderá acordar um pouco mais cedo para falar com Deus, e não poderá dar a desculpa da falta de tempo. Alguns defendem também que você estará dando sua primícia a Deus, ou seja, os primeiros minutos do dia em oração. Seja por um motivo ou por outro, orar pela manhã é uma preferência da maioria. Davi também orava pela manhã: “De manhã, SENHOR, ouves a minha voz; de manhã te apresento a minha oração e fico esperando". (Salmos 5:3). Mas recomendo que você escolha um horário que achar melhor e que seja fixo, o que não pode é deixar de orar! Lembre-se que a força do hábito é poderosa! 



Segredo 02 - Eleja um lugar de oração em sua casa. Delimite o seu “quarto de escuta”, um local onde ninguém poderá incomodá-lo, um local onde você não conseguirá ouvir o som da tv ligada, do cachorro latindo, da empregada lavando louça etc. Um lugar onde você se sinta confortável e à vontade para orar, cantar e exprimir suas emoções. Lembre-se que o Espírito Santo só poderá se manifestar onde Ele tiver liberdade! O Espírito Santo quer se sentir bem vindo, Ele quer as atenções para Ele, portanto, organize um local onde você poderá ouvir Sua voz, se concentrar Nele. O que acontecerá nos próximos dias neste seu quarto de escuta será indescritível, algo que só você entenderá! Aqueles que o buscam, o encontram! 



"Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará". (Mateus 6:6) 



Segredo 03 - Seja humilde com o Senhor e com você mesmo! Não faça um propósito que você não pode cumprir! Comece orando alguns minutos por dia, vá se habituando a sua vida de oração. Deus não irá revelar todos os segredos Dele no seu primeiro dia de oração! A busca deverá ser constante. Estipule 5 ou 7 minutos de oração no primeiro mês, e só passe desse tempo se o Senhor estiver se manifestando fortemente. Alguns começam com um propósito de oração empolgados com a descoberta espiritual e oram 2 horas no primeiro dia. Oram mais 2 horas no segundo dia. Quando chega ao terceiro dia nem oram mais. É um erro absurdo pensar que se adquire intimidade com Deus instantaneamente! A conquista da intimidade é gradual, portanto, primeiro sê fiel no pouco! 



"Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos. Cumpre o voto que fazes". (Eclesiastes 5:4) 



Um abração em Cristo Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário