quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

O que esperar ?

Para os adolescentes de hoje esperar em Deus, se santificar, está cada vez mais difícil. As tentações são enormes e os problemas apenas se multiplicam. Chegamos em momentos em que "sozinhos" desabafamos chorando, sem muitas vezes um amigo pra te ajudar, mas, enquanto você chora se achando abandonado, você ouve Deus te chamando para confiar nele e deixar ele fazer tudo no tempo dEle? E acima de tudo, nós temos nos santificado?


O que esperar: Deus não Mente

Deus ama a todos nós infinitamente e nos quer sempre o melhor. Ele tem sonhos e planos traçados para nós, e Ele fala por sua palavra que não é filho do homem pra que se arrependa. Deus não vai esquecer as promessas que tem nas nossas vidas e Ele esta aqui para te consolar e te guiar no caminho, basta buscar verdadeiramente à Ele, se santificar, adorar-lo e Ele vai nos abençoar.


O que esperar: O tempo certo

Em todo tempo, questionamos à Deus. Pedimos à Ele bênçãos, sonhos e milagres. E muitas vezes não temos paciência para esperar em Deus e no seu tempo, e muitas das vezes, queremos “ajudar” Deus, e queremos apressar os planos dEle, porque isso é da natureza do ser humano. Devemos aprender a esperar, porque esperar o tempo de Deus é sim difícil e dói nesse caminho tortuoso da espera mas vale a pena.


O que esperar: Esperar no amor

O amor nos tempos de adolescente sempre é um dos grandes temas. A cada hora estamos tentando buscar um amor, como já foi dito, “ajudando” Deus mas nessas horas é necessário buscar na mente outra vez que Ele tem sempre o melhor pra nós, Ele nos pede apenas que esperemos o tempo dEle. E esperar, principalmente no amor, é complicado. Ele não nos quer ver sofrer, e muitas vezes nos apaixonamos por pessoas que não são as certas e sofremos por isso. Deus nos diz pra que esperemos, porque o dia vem.


O que esperar agora?

Deus quer de nós agora somente que nos santifiquemos, e busquemos a Ele de todo o coração puro e limpo. Ele esta nos chamando pra cumprir as promessas que tem nas nossas vidas, nos chama pra nos dar o melhor dEle para conosco. Então, levante-se e va adorar e buscar a Deus verdadeiramente e deixe o melhor de Deus se cumprir na sua vida.
“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu”. Eclesiastes 3:1